terça-feira, 9 de junho de 2015

"Olhos sorridentes"

"Aprendi que..."

Sorrir com os olhos... 
É sonhar acordado com os pormenores que a realidade nos dá.



"Patch Adams" assim se chama um dos filmes que Robin Williams protagonizou e que é para mim o seu melhor filme. O filme e o personagem representado por Robin Williams têm um significado muito especial para mim.
Talvez porque o filme nos faz sonhar...
Talvez por nos fazer acreditar que podemos mudar uma parte do mundo... 
Mas sobretudo por nos mostrar que a melhor coisa do mundo é preencher um vazio, fazer sorrir e ser feliz levando essa esperança e alegria aos que mais precisam dela.
Foi na Casa de Saúde de Idanha (Belas, Sintra) que vivi uma das melhores experiência de voluntariado, senão a mais marcante, por me fazer descobrir e apaixonar pela diferença e por diferentes iguais, foi isso que apesar de todos sermos diferentes me tornou mais semelhante e próximo de "ser humano". 
A meio de tão grande experiência, assisti pela primeira vez a este filme e hoje posso dizer que o mesmo me ajudou a perceber que aquela passagem tornar-se-ia num dos momentos mais marcantes e significativos da minha vida.
Obrigado Robin Williams pela dedicação e entrega neste personagem, obrigado pela inspiração e por me ajudares a descobrir quem sou!
Se sou o que sou hoje devo grande parte a esta aventura e à alegria que ali descobri.

É por isto que sorrir com o olhar e olhar o sorriso, é ver mais além...
É observar e contemplar e a beleza de viver está em ser feliz.
E poder ver isso nos olhos e no sorriso das pessoas que conosco se cruzam e contribuir para esse brilho e toque mágico é tão maravilhoso quanto genuíno e único.
Um grande bem haja a todos os que acreditam que viver intensamente é mudar o dia a dia da gente.

Sem comentários: